Comunicar valor em vez de preço

Todos os contactos, sejam pessoais ou por canais alternativos (telefone, mail, redes sociais), efetuados por potenciais clientes são uma fonte de rendimento em potencial.

Há que saber vê-los como uma oportunidade e não como uma obrigação e capitalizar essa oportunidade. Boas práticas bastante simples de implementar, sem custos e sem "pesar" sobre o funcionamento normal da sua unidade podem fazer toda a diferença:

  1. Atenda sempre os seus contatos com simpatia e profissionalismo, tente recolher o nome e contatos e trate os clientes (potenciais) pelo nome

  2. Sempre que perguntarem o preço de algum produto ou serviço, não deixe de investir alguns minutos a explicar em como o seu serviço pode ser diferenciado e só depois comunique o valor. Explique ao seu cliente que o seu animal terá toda a atenção e cuidados da sua equipa. Se for um produto tente acrescentar valor na sua proposta (ex: ajudamo-lo a colocar a pipeta e aproveitamos para pesar o seu animal).

  3. Ofereça SEMPRE uma opção para proceder ao agendamento imediato da visita

  4. Despeça-se agradecendo o contato e referindo que o esperam ver em breve.

Está a cumprir estas medidas tão simples na sua unidade?

Podemos ajuda-lo a implementar estes e outros procedimentos operacionais de forma efetiva.

Não hesite em contatar-nos.

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