Gerir clientes em tempos de pandemia


Este momento que estamos a viver é realmente algo de extraordinário, creio que ninguém imaginaria que, em pleno século XXI estaríamos a passar por uma situação destas.

No entanto ela aí está e há que aprender a viver e prosperar nesta “nova normalidade”.


Mas a realidade é que as coisas mudaram muito e requerem novas estratégias e novos cuidados na gestão das expectativas e necessidades dos clientes.



Deixamos algumas recomendações que podem ser, facilmente colocadas em prática e com custo zero ou muito baixo para gerir da melhor maneira a realidade atual e minimizar perdas e quem sabe melhorar os resultados do seu CAMV:

  1. Comunique mais com os seus clientes: haverá uma tendência marcada para evitar (ainda mais) as deslocações ao veterinário. Nao deve, por isso, deixar que os seus clientes se esqueçam de si. Telefone, envie um e-mail, use as redes sociais, e recorde os seus clientes que está ao lado deles. Ligue para saber como está o animal ou como está o tutor ou melhor ainda ambos; envie um sms com o novo horário, ou que se mantém disponível no mesmo horário. Mais importante do que o conteúdo em sim, o mais importante é o gesto e manter-se no “top of mind” para o seu cliente.

  2. Avise antecipadamente o seu cliente de alterações: não seria desagradável deslocar-se de sua casa e ao chegar ao seu dentista perceber que ele estava fechado? Utilize as redes sociais, coloque no seu site, coloque no Outdoor (se tiver), envie e-mail, etc. As informações pertinentes para o seu cliente poder ajustar da melhor maneira a sua deslocação ao seu CAMV. Como exemplo de informações importantes: Se só está a dar consultas por marcação prévia; se o tempo de espera expectável será maior, se o cliente terá que aguardar na rua, se os animais internados podem ter visitas, se pode estar mais do que um tutor no consultório, se tem alterações de horário, etc. O importante é que o cliente seja, informado antecipadamente de quaisquer alterações pertinentes e não ser “apanhado de surpresa” e ver as suas expectativas defraudadas.

  3. Vá até ao seu cliente: Se possível, organize um serviço de entregas ao domicilio de rações e/ou fármacos, consultas ao domicilio, crie um serviço de recolha do animal para consultas na clínica de modo a que o tutor não tenha que ir até às suas instalações, etc.

  4. Segurança a todo o momento: Não facilite! “Obrigue” os seus clientes a usar máscara, a lavar e desinfetar as mãos antes de entrar na clinica, suspenda as visitas aos internados ou apenas na rua (se possível), reduza o nº de clientes permitidos no interior das instalações em simultâneo, mantenha o distanciamento, crie barreiras físicas na receção, etc. Não se esqueça que, para além de si, estará também a proteger a sua equipa e os seus clientes.

Votos de muito sucesso mas, acima de tudo mantenha-se seguro!

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